Skip to content

Edital 01-2015 – Inscrições para as atividades do segundo semestre de 2015

1 Maio, 2015

O Geds, Grupo de Estudos em Direito e Sexualidade, comunica à comunidade acadêmica da graduação e da pós-graduação da Faculdade de Direito da USP o seu Edital 01-2015 para seleção de 10 novos membros. Serão cinco vagas para bolsistas e cinco vagas para não-bolsistas, que comporão a sua nova frente de atuação: o Projeto de Formação de Promotores Legais Populares (PLP) LGBT.

No segundo semestre de 2015 e primeiro semestre de 2016, o Grupo atuará em duas frentes: a continuidade do Projeto de Pesquisa e Prática Jurídica (PPJ), em parceria com o Departamento Jurídico XI de Agosto, cujo edital de seleção será publicado em momento posterior com as devidas informações, e o novo Projeto de Formação de Promotores Legais Populares LGBT.

Ao longo de nossa atuação, mostrou-se necessária a organização de um novo projeto, que pudesse contribuir para que a população LGBT, frequentemente exposta a situações de vulnerabilidade social,  tomasse conhecimento de seus direitos. Pensando nisso, o PLP prentende organizar um curso básico de direitos fundamentais, com enfoque no público LGBT, em que serão discutidas questões importantes, como teorias da discriminação e sua relação com o Estado. Tal proposta não visa apenas a um reduzido número de participantes do curso, que será montado pelos alunos selecionados, mas sim à propagação desse conhecimento pela comunidade LGBT.

O curso será organizado sob a orientação do Profº José Reinaldo de Lima Lopes, do DFD (Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito), em reuniões semanais, que promoverá uma preparação teórica inicial, para depois, no primeiro semestre de 2016, iniciar a atuação em si.

Quer saber mais sobre o projeto? Deseja se inscrever? Acesse nosso edital clicando aqui, bem como os anexos I (lista de documentos a ser entregue na Cidade Universitária para a avaliação socioeconômica e concessão das bolsas) e II (edital do Programa Aprender com Cultura e Extensão, do qual o GEDS faz parte).

Vale lembrar que o prazo de inscrição (e entrega dos documentos para concorrer às bolsas) vai até o dia 15 de Maio (sexta-feira) e o programa tem duração de um ano (agosto de 2015 a julho de 2016). Qualquer dúvida a respeito do projeto, da inscrição e do cadastramento para concorrer às bolsas pode ser enviada para geds.fdusp@gmail.com.

Boa sorte!

Anúncios
No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: